segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CLASSAPP - Aplicativo livre que liga Família-Escola


Windyz Brazão Ferreira
29/02/2016

A entrevista da CBN, na série Educação na Ponta dos Dedos conduzida por Petria Chaves, trata de um aplicativo novo: o CLassApp, criado em 2014. Segundo seus criadores, o ClassApp  é relevante para as mães e os pais porque ´traz a sala de aula para dentro dos seus celulares´ e  el@s podem acompanhar qualquer coisa relativa a seu filho ou filha na escola. Assim, fica mais fácil participar da vida escolar, receber informações, dar opinião  e participar de tomadas de decisão. 

Por isso, este aplicativo pode, como sugere brilhantemente a Marta Gil (http://www.amankay.org.br/home/index.php no Fórum da Inclusão (29/02/2016), e deve(!) - ser usado para lincar a escola à família dos estudantes com deficiência Com certeza, ambos serão beneficiados: a comunidade escolar, as famílas e @ estudante com deficiência porque a comunicação ágil, em tempo real, favorece a busca de soluções para qualquer barreira educacional de forma participativa para os pais e as mães. Como o aplicativo é configurável, a escola pode envolver toda a comunidade escolar na comunicação e diferentes membros da família e vice-versa.

O aplicativo também é relevante para a Relação Família->Escola porque a escola pode receber informações sistemáticas sobre a criança com deficiência, as quais podem alimentar, por exemplo. as professoras, as coordenadoras, as professoras das salas de recursos multifuncionais. 

O aplicativo é ´free´, ou seja,  tem acesso livre
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.classapp.ClassApp

Eu já abaixei e vou testar com minha turma da universidade primeiro para depois envolver as famílias de estudantes com deficiência do Projeto Pró-Mães: empoderamento de mães de pessoas com deficiência. Logo tratarei sobre o Pró-Mães no Blog.

Assista ao vídeo sobre o Classapp no YOUTUBE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário