segunda-feira, 27 de novembro de 2017

CÂNCER: Tudo o que devíamos saber e ninguém conta...

Para quem me conhece, Sou Dta Windyz Brazão Ferreira, acadêmica há 37 anos, pesquisadora há 17 anos na área de deficiência: direitos à educação da Pessoa com Deficiência, Políticas Públicas e Metodologias de Ensino Inclusivas (Diferenciação Curricular, Currículo Funcional) e Fonoaudióloga que atua com Reorganização Neurofuncional (quando eu fiz o curso com a Sra. Fonoaudióloga Beatriz Padovan diziamos Reorganização Neurológica e, quase ninguém acreditava neste método maravilhoso de promoção do desenvolvimento integral da pessoa). Enfim, neste anos todos talvez uma das minhas marcas principais seja COMPARTILHAR! Ao invés de esconder e procurar valorizar meu conhecimento, experiência e expertise, meu lema tem sido ´PASSAR PARA A FRENTE O QUE APRENDI E APRENDO.

Nos últimos meses tenho aprendido coisas novas sobre câncer. Um irmão desenvolveu esta doença e somente depois de muitos meses tivemos condições de conhecer os (DES)caminhos da medicina e do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE-SUS. Por isso estou postando sistematicamente vídeos com as informações que adquiro e documentos que podem nos ajudar nesta luta. Acompanhem e se surpreendam com as barreiras impensáveis que um/a cidadao/ã comum pode viver para tratar uma pessoa com câncer... Somente depois de mais de seis meses, hoje dia 27 Novembro de 2017 ,eu irmão vai fazer uma biopsia no Hospitasl ACCamargo para sabermos que tipo de câncer ele tem... Rezem por ele Wellingtom Brazão Ferreira!



Nenhum comentário:

Postar um comentário