terça-feira, 26 de abril de 2016

GUIA DO UNICEF - INCLUIR BRINCANDO

Quando se fala de inclusão escolar, pouco ou nada se fala de brincar... Isso é estranho porque a aprendizagem, como sabemos, deve ser participativa e interessante. Deve despertar a curiosidade e envolver os estudantes, ou seja, deve dar prazer... Estou aqui pensando que talvez tenhamos perdido a dimensão lúdica do aprender quando se trata de inclusão de pessoas com deficiência, tão concentrados estamos em apontar os problemas, as barreiras, o que falta, o que não funciona... Esquecemos neste processo a mais simples e incrível dimensão do aprender que é a alegria do aprender apenas...

Por isso, resolvi compartilhar aqui no BLOG, sem demora, este Manual Incrível do UNICEF que tem como título INCLUIR BRINCANDO.  

“O Projeto INCLUIR BRINCANDO é uma iniciativa da VILA SÉSAMO e do FUNDO DAS NAÇÕES UNIDADES PARA A INFÂNCIA – UNICEF, que busca contribuir para a garantia do direito de brincar a todas as crianças, respeitando os ritmos e a individualidade de cada uma.

Nosso sonho é um brincar inclusivo, que promova a interação de todas as crianças, valorize as diferenças, estimule a autonomia e fortaleça a autoestima.

Neste guia do brincar inclusivo, você encontra sugestões de brinquedos, brincadeiras e jogos que permitem a participação de todas as crianças. você vai ver:

                                                      Incluir é bem mais simples do que parece e torna a brincadeira muito mais divertida! “

Para acessar o manual, clique em: GUIA UNICEF

__________________________________________________
E lembre-se de divulgar em suas redes sociais!!!
____________________________________________________

BY OINCRIVELZE · 6 OUTUBRO, 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário