quarta-feira, 25 de outubro de 2017

O ´ESPECIAL´ ASSOCIADO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A PALAVRA ´ESPECIAL´ há muito não deveria ser mais usada nas várias esferas da vida quando se trata de pessoas com deficiência. Mas o ´hábito´ e o pre-conceito sobre as pessoas com deficiência está tão cristalizado no cérebro da maioria das pessoas que se mantém a tendência de dizer:
- tenho um aluno/a ´especial´
- na minha escola temos crianças ´especiais´
- tenho um filho/a que é ´especial´
- tem um ´especial´ na minha turma...

Venho insistindo neste tema também há algum tempo, mas não posso garantir que minhas contribuições geraram mudanças significativas. Dessa forma, aqui vai mais uma vez uma solicitação de NÃO USEM MAIS A PALAVRA ´ESPECIAL´ para se referirem à pessoas com deficiência!!! Eles são pessoas, SUJEITOS DE DIREITOS - que tem nome e atributos como qualquer outra pessoa.

Este filme, espero, provocará um impacto tão grande em você que o/a fará pensar duas 
vezes antes de usar a palavra ´ESPECIAL´novamente. Curta e compartilhe!
Copie e coloque em sua barra para assistir ao filme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário